top of page

Um Dia Nublado em Paranapiacaba

Atualizado: 17 de mar. de 2022

Secretaria da Magia : Alessandra Consorte


Hoje dia 12/03/2022, um dia nublado e muito tranquilo, a cidade está praticamente vazia.


Aos finais de semana a Associação Brasileira de Bruxaria disponibiliza, sempre as 14:00 horas, na Vila de Paranapiacaba eventos gratuitos, com o intuito de compartilhar com todos o Mundo Mágico da Bruxaria Natural.


Hoje a palestra seria de aromaterapia, com a professora Erica Marson, mas por conta da cidade não ter publico, infelizmente, foi cancelada e será remarcada.


A Meire estava atendendo na loja e me explicou como passar as informações sobre a ABB aos visitantes.


A ABB possui várias salas, cada uma com uma finalidade. Na entrada está a sala de Ganesha, Deus da Mitologia Hindu, o deus removedor de obstáculos, deus da fortuna e da sabedoria. Os Hindus o reverenciam tendo sua imagem em suas casas para que tragam bençãos à família. Na ABB ele fica na sala Lilás, sala da espiritualidade, para que ao entrarem por ali as pessoas o façam com a mente aberta, sem que levem para o lado religioso.



A próxima sala, e dedicada a Santa Sara, Santa padroeira do Povo Cigano, das mulheres que querem engravidar, do bom parto, e dos desesperados. É a sala verde, uma sala de cura , onde as palestras são ministradas.



Ao lado há a sala do Deus Thot, Deus da Mitologia Egípcia, Deus do conhecimento que através da Tabua das Esmeraldas, concedeu a Humanidade seu conhecimento. Nessa sala fica a Bruxoteca.


Há vários livros que os visitantes podem se sentar para ler. Uma sala pintada de azul para que o conhecimento seja passado de maneira calma, tranquila, com a concentração necessária para absorve-lo.


Nas Portas destas salas há bellissímas mandalas pintadas. A primeira remete ao amor, e a porta da saída da sala de Thot, há uma linda mandala colorida que representa o equilíbrio através de todo conhecimento adquirido.


Há a sala de Thor, deus nórdico dos Trovões. Nessa sala acontecem os atendimentos da "Alquimia da Bruxa" . Hoje foi feito Reiki, pela Julia Yamamoto, as duas pessoas às quais apresentei a Casa.


Ao lado há a Sala da Deusa, em honra ao Sagrado Feminino. Nela várias representações de vindas deusas.


Ao lado na Sala de Delphos, oráculo da Mitologia Grega, é onde acontecem os atendimentos oraculares. Hoje temos o Tarô Tradicional com a Annanda.


Uma das pessoas que foi atendida no Reiki nos contou que seu filho de 18 anos é tetraplégico desde os 16 anos, então a Meire indicou a Casa de Bruxa para que ele faça, gratuitamente, terapias Integrativas, para auxiliar e seu restabelecimento. Estamos torcendo para que dê certo.


Assim foi !

Agradeço imensamente a Oportunidade .

108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
ABB Logo para fundo verde.png

em Paranapiacaba

image.png

É urgente viver encantado! - Valter Hugo Mae

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • Youtube
  • Whatsapp
bottom of page