top of page

Compartilhando nossos eventos Associação Brasileira de Bruxaria - 26/02/2022 - Sabado das 11h as 17h

Atualizado: 17 de mar. de 2022

Relato da Secretária da Magia - Julia P.C. Yamamoto (Mythandrial)

Ritual de limpeza com a Caipora - Resgatando a Mitologia Brasileira com a Bruxa e Arteterapeuta Jô Prata.

Estávamos em 4 pessoas e fizemos brevemente, pois o dia estava muito quente. No inicio tiramos uma carta para receber uma mensagem do Tarot dos mestres.

Para mim veio uma mensagem para lembrar sempre de algo que faz parte de mim, a harmonia com o Universo.

Após essas mensagens fomos colocar os pés na “cachoeira" (a queda da água que fica na frente da Associação Brasileira de Bruxaria) , foi muito bom.

Sal da Bruxa - Oficina Mágica com a Bruxa Marcia Peres.

A Márcia compartilhou duas receitas de Sal temperado, falou da importância de respeitar o meio ambiente e falou da alquimia x comida.

SAL DA BRUXA ( Sal de Ervas)

Receita:

Use somente ervas secas!

Misture todos os ingredientes e armazene num vidro com tampa de boa vedação.

Para uma mistura mais homogênea bata todos os ingredientes no liquidificador ou mixer.

Validade aproximada: 3 semanas.

Ingredientes da Receita 1:

4 colheres (sopa) de sal do Himalaia

1 colher (sopa) de alho desidratado

2 colheres (sopa) de salsa desidratada

2 colheres (sopa) de manjericão

2 colheres (sopa) de sálvia seca

2 colheres (sopa) de louro seco

Ingredientes da Receita 2:

4 colheres (sopa) de sal do Himalaia

2 colheres (sopa) de tomilho seco (ou alecrim ou coentro)

2 colheres (sopa) de orégano seco

2 colheres (sopa) de manjericão seco

2 colheres (sopa) de salsa desidratada

2 colheres (sopa) de cebolinha desidratada

Atividade de Conexão com o Animal de Poder - Uma vivência Xamanica com o Xamã Marcos Reis.

Ele explicou a diferença entre os xamanismos, sendo que ele segue o Xamanismo Celta. Após a explicação, foi feita uma conexão e nesta conexão fui para a Nárnia, próximo do fim veio um lobo me dizer que eu estava cansada demais e me ensinou sobre o meu lugar.

O dia terminou ….