A Jornada da Heroína

Secretária da Magia 29/05/2022 : Valeria Rodrigues



Roda de Diálogo – A jornada da Heroína

Palestrante Kelly Rodrigues - @kellyterapiaholistica


A Jornada Da Heroína - Uma busca da mulher para se reconectar com o feminino.


O propósito desse círculo foi trazer um bate papo sobre a leitura do Livro a Jornada da Heroína de Maureen Murdock, um livro recentemente traduzido. Os círculos femininos são encontros sagrados que trazem cura para alma, troca de energia, aprendizados e compaixão.


Nesse encontro foi levado as participantes um bate papo sobre o livro em conjunto a instrumentos musicais, o oraculo de Afrodite e uma conexão com o sagrado feminino.

Iniciamos a conversa explicando sobre a Jornada do Herói de Joseph Campbell e a Jornada da Heroína apresentada por Maureen. Explicando por exemplo o porquê da jornada da heroína e da discordância de Maureen quanto uma resposta dada a ela por Campbell alegando que a mulher não precisa desta jornada, desta busca por que ela “já está lá!”

Maureen tinha questionamentos sobre as respostas de Campbell, como o que era esse estar lá? Todas as mulheres querem estar neste lugar?


E começamos assim a jornada...



A jornada é composta de 10 etapas, neste encontro foi falado sobre a primeira etapa.

1.A Separação do feminino:

Primeira etapa da jornada da heroína começa com a separação do feminino, com os valores femininos. O primeiro contato que temos com o feminino é nossa mãe. E aqui vale falarmos um pouco do contexto histórico muito antigamente a cultura era matriarcal, ou seja, existia o respeito ao feminino sagrado, a deusa, a honra a terra, a nutrição e acolhimento. No entanto, no passar dos tempos com a competição por terra e poder e outras coisas a cultura tornou-se patriarcal e a valorizar mais os aspectos masculinos. A mulher foi colocada como algum não tão importante e os aspectos femininos também, vista como procriadora e muito mais… desta forma, para nosso reconhecimento e sucesso nos desconectamos dos aspectos femininos e voltamos muito mais aos aspectos masculinos reconhecidos pela cultura patriarcal.

Nos desconectamos dos aspectos da mãe, da mãe terra, da mãe espiritual, da mãe pessoal de todas nós. E então preciso nos voltar para dentro para recuperar o poder do sagrado feminino.

As dez etapas são as etapas que toda heroína passará para finalmente reconectar-se com seu Sagrado Feminino, vamos juntos Maureen Murdock entender, reconhecer e transformar, transmutar nossas energias.


Mini Bio da Palestrante

A palestrante Kelly Rodrigues, tem formações específicas em Practitioner em microexpressões, coach sistêmico, análise de comportamentos, na Casa de Bruxa em numerologia, astrologia, Herbologia e a Bruxaria Natural com método Tania Gori e no Sagrado Feminino tem formação intensiva na Casa de Bruxa com a Alessandra Alvares e como Guardiã de Círculos pela Universidade do Sagrado Feminino.


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo